Mediadores

O Centro Cultural conta atualmente com os seguintes mediadores:

Alaor de Carvalho
Atividade responsável: Cia de Teatro UFPR Litoral, Cia de Teatro Juvenil UFPR Litoral e Cia de Teatro Mirim UFPR Litoral 

Alaor Carvalho
Alaor de Carvalho é ator profissional, DRT-16182, formado em Licenciatura em Artes Cênicas na FAP-Faculdade de Artes do Paraná, Foi Colaborador Fundador do Projeto “O Boneco e a Sociedade” em São José dos Pinhais durante 7 anos, Professor e Coordenador do Curso Técnico em Artes Cênicas de 2007 a 2009, professor do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica da UFPR de 2009 a 2011, professor da UFPR Litoral desde 2008, ator pesquisador da Cia de Teatro PalavrAção da UFPR há 16 anos e ator pesquisador do Grupo Arte da Comédia desde outubro de 2008.
___________________________________________________________________________________________________________

Danilo Borges Machado Filho
Atividade responsável: Capoeira

Danilo Borges Machado Filho
Danilo Borges é curitibano, comerciante e mora em Matinhos desde 1995. Atualmente é contra-mestre do grupo de capoeira Zoeira Nagô. Atua no Centro Cultural como voluntário desde 2010. Ministra aulas de capoeira para crianças, adolescentes e adultos, além de participar de campeonatos,congressos e atividades recreativas que envolvem o universo da capoeira.
Contato (aulas particulares): (41) 9984-6095 (tim) / (41) 9236-2901 (vivo)



___________________________________________________________________________________________________________

Fábio Messa
Atividade responsável: Ginástica Geral

Fábio Messa
Possui graduação em Educação Física - Licenciatura pela UFSC (2005) e mestrado em Educação Física pela UFSC (2010). Atualmente é Professor Adjunto I do Curso de Licenciatura em Linguagem e Comunicação, do Curso de Bacharelado em Gestão Desportiva e do Lazer da UFPR Litoral e Professor Permanente credenciado no PPGCOM (Programa de Pós-Graduação em Comunicação) da UFPR. No campo da Educação Física, tem experiência em Ginástica Geral, Natação, Atividades Aquáticas, Esporte e Mídia-Educação. Atua principalmente nos seguintes temas: literatura - análise do discurso - ficção - jornalismo impresso, roteiro cinematográfico e adaptação em vídeo, ginástica geral, natação, mídia esportiva e semiótica. É membro efetivo do Grupo de Pesquisa Observatório da Mídia Esportiva, do LaboMidia/UFSC, no qual desenvolve trabalhos nas linhas de análise de produtos midiáticos, estudos de recepção e de mídia-educação.
______________________________________________________________________________________________________

José Gonçalves Ribeiro
Atividade responsável: Grupo de Dança Escola Equilibrium

José Gonçalves José Gonçalves Ribeiro, é formado em Pedagogia, especialista em dança contemporânea pela Universidade da Dança de Itajaí, Pós-graduando em Educação Física Escolar pela PUC/PR e Pós-graduando em Dança pelo ISEP-GUARATUBA. É professor do ensino fundamental a 23 anos com larga experiência no ensino das séries inicias do ensino fundamental, atualmente atuando na rede Municipal de Ensino do Municipio de Matinhos no Parana, na área de projetos extra curricular (dança, futsal e xadrez).
É Coreógrafo/Coordenador do projeto EQUILBRIUM DANCE em parceria com o Centro Cultural UFPR Litoral/Colégio Estadual Tereza da Silva Ramos, com 65 bailarinos, ministrando aulas de segundas as sextas-feiras das 17:00h às 19:00h de DANÇA CONTEMPORANEA infantil e infanto-juvenil e nas terças e quintas DANÇA DE SALÃO PARA ADULTOS. Atualmente também é colaborador/estagiário na organização do festival JARAGUÁ EM DANÇA 2012.

___________________________________________________________________________________________________________

Juliana Melchiori
Atividade responsável: Yoga e Espiritualidade

Natural de São Paulo (Capital) e criada no interior (Vale do Paraíba). Educadora, formada em Bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Paraná - Setor Litoral (UFPR Litoral) e estudante da pós-graduação Especialização em Questão Social, na mesma universidade. Durante muito tempo trabalhou como voluntária e educadora em diversos projetos nas comunidades, escolas e organizações não-governamentais, inclusive fora do país (Espanha), tendo seus projetos publicados em diverosos congressos e seminários. Possui experiência em educação ambiental, arte-educação, yoga, confecção de materiais educativos e bonecos, teatro, teatro de bonecos, fotografia e agroecologia. Já ministrou oficinas sobre permacultura, vegetarianismo, origami, alimentação natural e impactos socioambientais nas comunidades tradicionais do litoral do Paraná. Atualmente coordena o Projeto Guapuruvu da Motirõ Sociedade Cooperativa.

______________________________________________________________________________________

Mariana de Sá Carneiro
Atividade responsável: Dança do Ventre
Mariana Sá
___________________________________________________________________________________________________________

Marjori L. Crispim de Lima
Atividade responsável: Canto Coral

Marjori Crispim é cantora, regente coral e compositora. É Regente do Coral Transpetro – Terninal de Paranaguá /TEPAR desde 2009 onde realiza apresentações musicais internas e externas junto à empresa Transpetro /Paranaguá e junto à comunidade de Paranaguá. É Regente do Coral Adulto do Centro Cultural da UFPR – setor Litoral desde o início do ano de 2012. É Regente do Coral Apolar na cidade de Curitiba PR desde outubro de 2009. É Regente do Coral da Melhor Idade Nissei na cidade de Curitiba desde agosto de 2009.
___________________________________________________________________________________________________________

Affonso Guimarães Silva
Atividade responsável: Mangá
  Atividade responsável: Desenho Criativo 1










____________________________________________________________________________________________________________

Sandra Choinski
Atividade responsável: Dança Cigana
_________________________________________________________________________________________________________

Clarice de Jesus Germano Pereira
Atividade responsável: Grupo de Ouro da Melhor Idade

Clarice de Jesus Germano Pereira, moradora do bairro Tabuleiro, reside há vinte anos no litoral do Paraná. Artesã, trabalhou durante anos na Casa do Artesanato. É coordenadora do Grupo de Ouro, que há nove anos atua com projetos de inclusão e entretenimento da terceira idade, possui aproximadamente 50 integrantes que participam e realizam atividades culturais e de lazer com intuito de promover a saúde e o bem estar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário