quinta-feira, 15 de março de 2012

Cineclube sexta às 20h - A Marvada Carne

Esta sexta-feira o Cineclube trará o filme "A Marvada Carne".

Local: Teatro Centro Cultural
data: 16/03/12
Horário: 20h
Coordenação: Prof. Fábio Messa

Venha assistir e partilhar suas impressões do filme conosco!

A MARVADA CARNE
(SP,1985, Ficção, Colorido, 77 min, Livre)

Com desenvoltura rara para um estreante, o cineasta André Klotzel faz em A marvada carne uma homenagem ao universo da cultura caipira, vista aqui num embate com a cultura da cidade. Adaptação de uma peça teatral de Alfredo Soffredini, o filme também recorre à mitologia brasileira ao colocar em cena figuras como o Saci e o Curupira. Com nove Kikitos no Festival de Gramado, em 1984, é uma das comédias mais divertidas do moderno cinema brasileiro.

Nhô Quim vive lá nos cafundós em companhia do cachorro e da cabra de estimação. Aquela vidinha besta no meio do mato não dá pé e ele resolve cair no mundo e procurar a solução para duas questões que o incomodam: arranjar uma boa moça para o casório e comer a tal carne de boi, um desejo que fica ruminando sem parar dentro dele. Nas suas andanças, Nhô Quim vai dar na casa de Nhô Totó, cuja filha está em conflito com Santo Antônio, que não anda colaborando para ela arranjar um bom marido. E logo Nhô Quim descobre que o pai da moça tem um boi reservado para a ocasião do casamento da filha. Será este o momento para Nhô Quim realizar seus dois maiores desejos?


Prêmios:

* FESTIVAL DE GRAMADO 1985: Melhor Filme/ Juri Oficial e Popular Melhor Atriz, Roteiro, Direção, Fotografia, Montagem, Cenografia, Música.
* PREMIO DA CRITICA: Menção de coadjuvantes para Dionísio Azevedo
* PREMIO KODAC DE FOTOGRAFIA (Prêmio Edgar Brasil)
* PREMIO VASP (Diretor e Atriz)



ENTRADA GRATUITA!


Fonte: http://www.programadorabrasil.org.br/filme/292/

Nenhum comentário:

Postar um comentário