Regulamento “DANÇA MATINHOS 2014
1ª Mostra de Dança”
I – A Mostra
Art. 1º - “DANÇA MATINHOS 2014 1ª Mostra de Dança” será realizada de 15 a 16 de NOVEMBRO de 2014, no CENTRO CULTURAL UFPR LITORAL, Av. PARANÁ, 550 – TABULEIRO – MATINHOS/PR - em frente ao hospital municipal.
Art. 2º - Poderão se apresentar escolas, academias, grupos e bailarinos profissionalizados ou não de todo o Brasil, com idades a partir de 4 anos.
II – Dos objetivos
Art. 3º - 1º DANÇA MATINHOS 2014 tem por objetivos:
a) Estimular as formas inovadoras de pesquisa em dança.
b) Divulgar e incentivar a dança como forma de expressão.
c) Valorizar e incentivar o intercâmbio entre grupos e/ou bailarinos.
d) Promover a “dança-educação”.
Parágrafo Único: A mostra não possui caráter competitivo.
III – Das inscrições
Art. 4º - As inscrições para 1º DANÇA MATINHOS estarão abertas no período de 10 de outubro a 01 de novembro de 2014, podendo a organização encerrá-la antes do previsto, devido ao número limitado de coreografias. Ficha de inscrição devidamente preenchida no site, contendo a relação de nomes dos componentes do grupo (dançarinos e representantes), em ordem alfabética e data de nascimento, a inscrição deve ser realizada pelo responsável do Grupo/Cia, que deverá ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos. Serão aceitas inscrições on-line, através do endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/1E2zcJnpKuM44bzWMFaUOVZUHDj-Zre_GGMquzykg96M/viewform?usp=send_form
Art. 5º - Para efetuar a inscrição é necessário:
a) Ficha de inscrição preenchida.
- A comissão organizadora não se responsabilizará por erros que venham a acontecer na transcrição dos dados da inscrição, caso os mesmos tenham sido preenchidos incorretamente.
b) Não haverá Pagamento de taxa de inscrição .
Não serão aceitos materiais fora do prazo.
Postagem fora do prazo estipulado. –
Grupos/coreografias que tenham em seu elenco bailarinos (as) inscritos (as) em mais de um grupo.
Um mesmo grupo não poderá participar na mostra no mesmo gênero, subgenero e categoria, com mais de uma coreografia, exceto nas variações femininas e masculinas e nos subgeneros solos desde que sejam bailarinos diferentes. parágrafo único: caso seja constatada alguma irregularidade no processo de inscrição de um grupo/coreografia, a organização do evento poderá desclassificar esse grupo/coreografia em qualquer fase do processo de inscrição e/ou participação no evento.
Alteração de elenco - Caso haja necessidade de fazer alguma alteração no elenco informado na inscrição, o grupo deverá solicitar e justificar a mudança por escrito. Se esta comunicação não for feita, o bailarino e o grupo poderão ser impedidos de se apresentar no evento.
IV – Das categorias, da coreografias e das modalidades
Art. 6º - Entende-se por categorias:
- Categoria Baby: 4 a 6 anos.
- Categoria Infantil: 7 a 11 anos.
- Categoria Infanto-Juvenil: 12 a 14 anos.
- Categoria juvenil:15 a 17 anos
- Categoria adulto: 18 a 21 anos
- Categoria sênior : acima de 22 anos
Art. 7º - As modalidades serão assim consideradas:
- balé,
- danças urbanas,
- dança folclórica,
- dança de salão,
- estilo livre,
- jazz
- sapateado
V – Das apresentações
Art. 8º - O tempo de apresentação de cada coreografia será de no máximo 5 (cinco) minutos.
Minutagem
Conjunto:
• 5’ minutos
Solos e Duos :
• 2’20 s
Trios:
• 3’00 s
Clássico de Repertorio
Conjuntos:
• Juvenil: – 5 minutos
• Adulto: – 5 minutos
Pás de Deux /Pás de Troes/ Pás de Catre:
• Juvenil: – 3 minutos
• Adulto: – 3 minutos
Variação Masculino-Feminina:
• Juvenil: –2’20 s mínimo
• Adulto: – 2’20 s mínimo
Em cada categoria será permitido no máximo 30 % (trinta por cento) de participação de componentes com idade diferente da permitida. Caso seja ultrapassado este limite por componentes com idade superior à categoria inscrita, será considerada automaticamente da categoria acima.
Parágrafo único: As coreografias serão cronometradas no momento da passagem de palco (ensaio). No caso da coreografia ultrapassar o tempo estipulado na ficha de inscrição, o grupo será DESCLASSIFICADO (haverá tolerância de 15 segundos).
Art. 9º – Os horários das apresentações serão divulgados com 10 (dez) dias de antecedência.
Art. 10º – Os participantes deverão estar no local do evento 30 (trinta) minutos antes do início das apresentações.
Art. 11º - Não serão permitidos - Postagem fora do prazo estipulado. - Grupos/coreografias que tenham em seu elenco bailarinos (as) inscritos (as) em mais de um grupo.
Art. 12º - Não é permitido uso de água, purpurina, ski paper, velas e/ou tochas acesas, lançamento de serpentinas a utilização de resina ou qualquer tipo de material que impossibilite a limpeza do palco no tempo de competição e possam prejudicar o grupo que se apresentará na sequência, ou danificar o palco e/ou atingir a plateia.
VI – Ensaios de palco
Art. 13º - O dia e horário do ensaio (passagem de palco) serão divulgados 5 (cinco) dias antes do início da mostra. O ensaio poderá acontecer no dia da apresentação.
Art. 14º - O tempo de ensaio será de duas vezes o tempo da coreografia.
VII – Sonoplastia e Iluminação
Será obrigatória a presença de um Coordenador na cabine do som na hora de sua apresentação .
A base da iluminação e a afinação da caixa cênica serão as mesmas para todas às Escolas e Grupos participantes.
Os candidatos têm um minuto antes e depois da apresentação para montagem e desobstrução do palco, para não prejudicar a sequência do espetáculo.
As músicas deverão estar em um PEN DRIVE, o qual deverá ser entregue ao técnico do teatro devidamente identificado com o nome da coreografia/agremiação/musica.
VIII – Disposições Gerais
A comissão organizadora não se responsabilizará por perdas de objetos e valores nas dependências do teatro ou por problemas médicos que possam ocorrer com os participantes durante o evento.
O uso de identificação será obrigatório durante o evento.
Na qualidade de responsáveis (pelos inscritos identificados na ficha de inscrição), o coreógrafo, bem como o diretor da entidade, autoriza o uso de imagem, do coletivo ou individual dos participantes, através de fotografia e filmagem, para venda e divulgação comercial, cartazes, folhetos, etc., estando ciente desde já que não cabe em nenhum momento nenhuma reclamação, indenização ou mesmo pagamento de valor antecipado ou posterior pelo uso de sua imagem.
As imagens dos solistas e grupos participantes do evento poderão ser utilizadas a critério da coordenação para a divulgação de seus eventos.
Os casos omissos do regulamento serão resolvidos pela coordenação do Dança Matinhos 2014 - 1ª Mostra de Dança.
Matinhos, 16 de setembro de 2014.
Acessar Ficha de Inscrição.
Centro Cultural UFPR Litoral
Av Paraná, nº 550 - Tabuleiro - Matinhos/PR - CEP83260-000
Tel: (41) 3511-8313
e-mail: centrocultural@ufpr.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário