segunda-feira, 18 de maio de 2015

Exibição dos Melhores Minutos 2014 acontecerá no dia 22/05/15

Todos os anos os melhores minutos do ano anterior são exibidos gratuitamente em centenas de instituições culturais por todo o Brasil. Em 2014 os vídeos foram exibidos em 323 instituições culturais de 150 cidades brasileiras, atingindo 65.000 espectadores! Ano a ano esses números aumentam e o Festival cumpre o objetivo de levar o formato de curtíssima duração a todos os cantos do país.

Criado no Brasil em 1991, o Festival propõe a produção de vídeos com até um minuto de duração. É, hoje, o maior festival de vídeos da América Latina e também o mais democrático, já que aceita contribuições de amadores e profissionais, indistintamente. A partir do evento brasileiro, o Festival do Minuto se espalhou para mais de 50 países, cada um com dinâmica e formato próprios. O acervo do Minuto inclui vídeos de inúmeros realizadores que hoje são conhecidos pela produção de longas-metragens, como os diretores Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira, Cidade de Deus), Beto Brant (O Invasor, Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios), Anna Muylaert (Durval Discos, É Proibido Fumar) e Tata Amaral (Antônia, Hoje).
Esse ano os vídeos do Festival do Minuto serão exibidos na semana de 16 a 24 de Maio.

Em Matinhos/PR, o Centro Cultural UFPR Litoral se inscreveu para participar do evento e exibirá a mostra oficial no dia 22 de maio de 2015, com sessões gratuitas e abertas ao público em geral, nos seguintes horários: 16h, 18h e 20h. Como o espaço do Centro Cultural UFPR Litoral está interditado, a exibição ocorrerá no Auditório da UFPR Litoral.

PARTICIPE!

Mostra Melhores Minutos 2014
Data: 22 de maio de 2015
Sessões: 16h, 18h e 20h
Local: Auditório UFPR Litoral (Rua Jaguariaíva, 512 – Caiobá – Matinhos/PR)
Entrada Franca
PUBLICAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário